segunda-feira, 18 de abril de 2005


A MAIOR OPORTUNIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS MESMOS
Texto Prof. Osmar Coutinho


Às vezes sentimos injustiçados por não sermos reconhecidos e até mesmo valorizados em nosso trabalho. Pode até acontecer essa injustiça, mas antes de discutirmos esta situação vamos analisar a estória abaixo e ao final tirar nossa conclusão.

Numa determinada empresa havia três grandes vendedores.

Um dia, um dos proprietários, muito preocupado fez uma reunião com todos os funcionários, pois estava abrindo uma nova filial da sua loja e pretendia promover à gerência um dos três melhores vendedores.
_ Existe uma dúvida no ar. Temos três grandes vendedores em nossa loja e qual deles nós devemos promover para gerente na nossa nova filial? Quem dentre eles deverá ser o nosso escolhido se os três vendem muito bem e superam as cotas de vendas todos os meses? Os três vendedores souberam da reunião e comentaram entre si.
_ É verdade, a preocupação dos proprietários e colaboradores faz sentido! A promoção só cabe a um de nós. Não podemos ser três gerentes ao mesmo tempo, na mesma loja. Precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir? Essa era a grande questão; lutar entre si, eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado. De novo, todos os colaboradores se reuniram para discutir uma solução para o caso e após várias horas tiveram uma grande idéia. O supervisor se encontrou com os três vendedores e contou o que tinham decidido.
_ Bem senhores campeões em vendas, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na escadaria que leva à cobertura do maior prédio da nossa cidade.
_ Eu sei quem deve ser o novo gerente! Todos os colaboradores fizeram um silêncio de grande expectativa.
_ O senhor sabe? Mas como?
_ É simples! Confessou o sócio mais velho.
_ Eu estava bem próximo aos três e acompanhei a subida. Quando eles voltaram fracassados para a empresa, eu escutei o que cada um deles disse para a escadaria no momento em que desistiu.
O primeiro disse:
_ Escadaria, você me venceu!
O segundo disse:
_ Escadaria, você me venceu!
O terceiro disse:
_ Escadaria, hoje, somente hoje você me venceu, mas você escadaria, fique sabendo, você já atingiu seu tamanho final e eu ainda estou crescendo. Hoje perdi a batalha, mas não perdi guerra.

_ A diferença, completou o sócio, é que o terceiro vendedor teve uma atitude de vencedor diante da derrota.

Quem pensa assim é maior que o seu problema; é o gerente de si mesmo e está preparado para ser gerente dos outros.

Os colaboradores o aplaudiram de pé e com entusiasmo, e elegeram o terceiro vendedor como o novo gerente da filial.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não importa o tamanho de nossos problemas ou as dificuldades que enfrentamos. Os problemas, pelo menos na maioria das vezes já atingiram o topo máximo, mas um grande vencedor jamais será vencido.
Estamos ainda crescendo. Somos maiores que todos os nossos problemas.Ainda não chegamos ao limite de nosso potencial e performance! Por isso meus amigos:

" NÃO DEVEMOS DIZER A DEUS QUE TEMOS UM GRANDE PROBLEMA, MAS SIM, DIZER AOS PROBLEMAS QUE TEMOS UM GRANDE DEUS".


Ivo

Nenhum comentário: