segunda-feira, 2 de maio de 2005

Essa Estória é antiga mais o conceito é muito interessante!!!!

Um profissional especialista na área de informática foi chamado urgentemente para consertar um computador muito caro e altamente complexo, isto após vários funcionários tentarem localizar o problema que teria causado a parada repentina da máquina e um enorme prejuízo à empresa.

Após analisar minuciosamente a máquina, o profissional contratado pressiona algumas teclas, pega uma pequena chave de fenda e aperta um minúsculo parafuso localizado na parte interna da mesma.

Reinicia e milagrosamente a máquina começa a trabalhar normalmente.
_ Quanto devo? – pergunta o proprietário sorridente e já aliviado, pois sem aquela máquina o prejuízo seria maior a cada minuto passado.
_ Mil reais.
_ Por apertar um simples parafuso? Concordo que a máquina custa muito mais que isto, mas mil reais é realmente um absurdo! Pago após receber a nota fiscal com os detalhes que justificam esse tal valor exorbitante.

Na manhã seguinte, o proprietário recebe a nota, lê com atenção e paga imediatamente sem reclamar.
A nota fiscal dizia:

Serviços prestados
Apertar um parafuso: apenas R$ 1,00 real.
Saber qual parafuso a ser apertado: R$ 999,00 reais.

O valor do profissional e o reconhecimento surgem nos momentos mais críticos e difíceis do dia a dia. Devemos sempre, ao realizarmos qualquer tarefa principalmente as mais difíceis, nos empenhar cada vez mais e pensar que esta é a hora de praticarmos tudo o que aprendemos em nossos treinamentos e em nossas experiências pessoais.

É por isso que devemos sempre investir em treinamentos e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que as empresas nos oferecem e como menciono em todas as minhas palestras "show": podemos perder tudo; o nosso emprego, salário, posição social ou tudo que conseguimos acumular de bens materiais, mas jamais, jamais mesmo vão nos tirar o que aprendemos durante nossa vida.



Ivo

2 comentários:

Mário disse...

É, realmente uma grande lição.
Quem nunca ficou esbravejado com aquele precinho camarada do conserto da assitência técnica...
Independente de que bem seja.
Temos que observar por outro lado.
O cara pode trocar um simples parafuso, mas e o tempo de estudo que ele teve, fora o dinheiro pra pagar, horas e horas estudando, errando, apanhando....
Quanto custaria pra você mesmo aprender a resolver aquele pequeno probleminha???
Temos que admitir ficar horrorizados com o valor do conserto, mas...
E o valor do profissional...
Estamos nos tornando profissionais da área. Temos nosso valor.
Quanta lamentação pra fazer este projeto, quanto tempo desprendido, quanta raiva, quanta ansiedade, desespero, preocupação (noites mal dormidas, sonhando inclusive)...
É...
Só assim pra aprendermos dar valor.
---
Valorizando o serviço dos profissionais lá fora, quando precisamos, estamos nos valorizando como o profissional de amanhã...

Anônimo disse...

Depois dessa, eu só quero saber de uma coisa...
Qual é o bendito parafuso????
hehehe