quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Amar a Vida

O que seria amar a vida? Amar a si próprio, ao estilo de viver, as coisas boas que acontecem?
Amar a vida e querer viver, frase muito simples, mas de conceito muito complexo.
Hoje o mundo é globalizado, as coisas são globalizadas, pacotes de biscoito são escritos em diversos idiomas, sem contar nos produtos que importamos e exportamos. Com essa globalização acabamos também por importar diversos hábitos que não são muito saudáveis para nossa vida. Os jovens querem bebidas diferentes, maneiras diferentes de beber, querem se divertir de formas mais inovadoras possíveis, mas pergunto eu, e o cuidado com a vida?
Será que todos se preocupam em viver? Será que viver está atrelado ao fato que devemos aproveitar cada minuto como se fosse o último? E se realmente fosse, como seria seu último minuto?
Passamos pela vida, correndo, nos batendo, sempre atrasados, afobados em conseguir coisas que muitas das vezes não planejamos adquirir, mas que precisamos ter para acompanhar a tal inovação. Veja o celular, a grande vantagem do celular era encontrar a pessoa em qualquer lugar, no entanto as pessoas desligam o aparelho ou visualizam o número no identificador de chamadas e automaticamente não atendem. Qual era mesmo a grande vantagem? Ah, esqueci, hoje o celular tem game, máquina fotográfica, rádio, TV, Web, etc.etc. E tudo isso faz você mais uma vez necessitar de uma inovação tecnológica.
Outro dia ouvi de um amigo uma frase muito interessante: “A informática surgiu para solucionar um problema que antes não existia”, será que não precisamos da informática?
Acho que tudo isso é necessário, as modernizações fazem com que a ciência evolua, o mundo evolua, a sociedade evolua e o povo procure ser cada dia mais inteligente, mas esperto, mais consciente. E para isso precisamos produzir mais e melhor, poluir mais e melhor, matar a natureza mais e melhor, consumir comidas com agrotóxicos, venenos cada vez mais poderosos, e quando percebemos, voltamos ao início da ciranda muitas das vezes doente ao extremo, resultado do stress, da alimentação, da falta de exercícios, da falta de paz e tranqüilidade.
Epa! Esqueci outra vez, que muita gente acha que só alcança paz e tranqüilidade quando obtiver muito dinheiro....
Esquecemos que nossa vida é única, vivemos apenas uma vez, nascemos, crescemos, às vezes envelhecemos e morremos. O que você fez de sua vida?
Pense nisso! Quanto tempo de paz você deu a si mesmo, cuide do seu sono, cuide de sua alimentação, leia bons livros, cuide muito da natureza, guarde sua saúde para envelhecer saudável e forte e principalmente ame a vida! Ame seus irmãos, sua família, seus vizinhos, pratique a caridade, seja voluntário, faça parte de grupos de ações sociais, tenha prazer em viver.
Lembre-se sempre disso, a vida precisa da evolução,mas você precisa viver.
Sucesso!!!!

Prof. Ivo

Nenhum comentário: